Como manter a disciplina na dieta

15:20

Oi gente! Hoje não tem receitinha, mas tem um post que acho que é do interesse de todo mundo.. afinal, começar a dieta é fácil, difícil é manter né. Se você é do tipo que chega final de semana e esquece que existe dieta (ou nem espera o finde), vem comigo hahaha



Bom, primeiro de tudo: você tem que gostar do que come. Não adianta gastar rios de dinheiro em whey protein e depois não conseguir nem engolir. Procure comidas que você gosta e abra a cabeça, experimente de tudo (de preferência mais de uma vez), antes de dizer que não gosta de alguma coisa. Desde que comecei, passei a gostar de comidas que não podia nem sentir o cheiro a um tempo atrás. Digo isso não só porque torna a "dieta" mais fácil. mas porque é sim um estilo de vida, algo que você vai levar pra sempre. Por isso é bom ler e estudar muito sobre o assunto, se interessar e ir atrás. Eu posso fazer um post de 10 páginas aqui falando sobre o que comer e o que não comer, que ainda assim vão surgir MUITAS dúvidas.
Bom, quanto a disciplina... uma vez que você gosta do que come, e corta a ingestão de alimentos que levam a compulsão (como o trigo), a vida fica MUITO mais fácil. Olha que chato que é:

Ovos com linguiça no café, pimentão recheado no almoço, e um baaaaita hamburguer com muito queijo no jantar. Ai que dieta difícil hehe

Ai você ve essa foto e pensa "uiii ela come ovo de manhã". Gente, eu aaaaaaamo ovo, sempre amei, mesmo quando só comia besteira. É um alimento super versátil e um dos mais ricos nutricionalmente (rico em vitaminas, gordura, proteina, e com pouco carbo), por isso eu como praticamente todo dia. O segredo pra não enjoar é variar: ovo frito, mexido, omelete, cozido... "Ai Carol, mas eu não gosto de ovo.." Gente, ovo se transforma em qualquer coisa né? Da pra fazer bolo, panqueca... e por ai vai.. um bom jeito de sempre ter inspiração pra comer coisas gostosas é olhar o instagram! Ultimamente muitas pessoas tem aderido a Paleo, e com isso surgiram muitos instas novos com várias ideias boas.
Alguns que sigo e gosto muito:

@raqueleatsfat
@alicefatland
@fat_and_fit
@maricotafit
@malhoabundaeocerebro
@depratocheio
@djulye (essa é uma nutricionista aqui de Blumenau que segue essa linha de alimentação)
@carolschadrack (essa sou eu hahaha)

Se quiserem mais ainda, procurem por #paleobrasil, e vão clicando nas fotinhos que vocês acharem mais legais. Quando to sem ideia sempre abro o insta e o problema se resolve rapidinho haha

Bom, continuando, mas e vontade de comer besteira, não vem nunca? Claro que vem! Ai a gente dribla como dá.. eu, por exemplo, gosto muuuuito de doces. No dia a dia minha estratégia são frutas, quando estou podendo comer mais carboidrato, ou então creme de abacate com chocolate (logo logo posto a receita aqui), ou então nata com morangos e um pouquiinho de mel (absurdamente bom, parece que to comendo a melhor parte de um bolo). Ai vocês tem que ir testando, ver o que gostam, o que ajuda a passar a vontade.. Tem pessoas que preferem seguir uma alimentação bem limpa, sem receitas, só com comida "de verdade" mesmo. Eu gosto saio da dieta poo de comer limpo, mas as receitinhas me ajudam muito mesmo, ai tento manter um equilíbrio. "Mas Carol, não pode sair da dieta nunca?" gente, isso vai de vocês... eu não nego uma Torta Glória, mas não como qualquer bolo de padaria não.. tenho pra mim que se vale a pena comer, se é algo muito bom e que eu gosto, tem que se jogar mesmo! A vida é uma só, e não precisamos desperdiçar momentos agradáveis com pessoas que a gente gosta por causa de alimentação. Na questão dos doces é complicado mesmo sair e achar algo que se enquadre na dieta, mas várias vezes da pra encontrar algumas coisas que podemos comer numa boa. Hambúrguer sem pão, recheio da pizza, petiscos tipo frango com calabresa, e as vezes até um pão de queijo, que por mais que não seja lowcarb, ainda é sem glúten (e uma delícia né) .. Dai vale aquilo que eu disse antes, se vale a pena, come tranquilo, agora se não é tudo aquilo a gente adapta como dá. Bom, é assim que eu me viro.. espero que possa ter ajudado! Qualquer dúvida ou sugestão, deixem um comentário.


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook