Cannelé Bistrot: meu preferido!

08:33

Já tinha conhecido (e me apaixonado) o restaurante Cannelé Bistro na minha última viagem a Gramado e Canela. Gostei tanto que fiz questão de voltar, dessa vez levando a família. O Cannelé fica em Canela- RS, e como se não bastasse todo o charme que a cidade em si possui, o restaurante é uma fofura. Um pedacinho da França em Canela, mesmo. Os proprietários se empenham em nos levar a uma viagem gastronômica aos bistrôs franceses, e surpreendem (e muito).

A Mauí, proprietária e esposa do Chef, nos recepciona e conduz todo o jantar com muita simpatia. Nos ajuda a escolher o prato, porquê entre tanta coisa boa fica difícil, e conversa conosco como uma velha amiga.

Já vou pedir desculpas pela qualidade das fotos, mas como o restaurante é escurinho (très romantic!!), as fotos acabam não fazendo jus a comida tão deliciosa.

Foto: Trip Advisor


Eu vim louca para comer o prato que havia experimentado na última vez: Magret de Canard. Foi o magret mais gostoso que já comi, inclusive melhor do que comi em Paris. Acontece que, para minha tristeza, ele foi retirado do cardápio. Porém, conversando com a Mauí, ela me informou que ela ainda tinha algumas unidades em casa, e que se uma próxima vez eu quisesse era só ligar antes que eles preparavam especialmente para mim. Tão bom essa atenção e preocupação com o cliente, né? Me conquistou ainda mais.

Sem o Magret para aquela noite, segui em frente e escolhi o Confit de Canard. Trata-se de uma coxa de pato que é cozida em gordura por cerca de 6h em temperatura bem baixa. A carne fica extremamente saborosa e super soltando do osso. O prato é sevido com pure de batata salsa (com uma textura incrível) e legumes na manteiga, super crocantes. A combinação de texturas e sabores realmente surpreendeu.

Além disso, experimentamos as Bochechas de Porco Confitadas com Molho de Physalis. Dá pra imaginar a situação? Incrível! Também teve Filet ao Molho Fromage Bleu sobre Gratin Dauphinois. Traduzindo: Filet mignon com molho de queijo roquefort sobre batatas gratinadas.






Óbvio que não ia dar pra dispensar a sobremesa né? O cardápio é enxuto, mas todas as opções são ma-ra-vi-lho-sas! Experimentei o Cheesecake com Calda de Frutas Vermelhas e nossa.. super levinho e doce na medida certa. Na nossa mesa ainda teve o Ganache de Chocolate com rum, que é bem diferente do comum. Ele é mais firme e amargo, mas combinando com o Genoise (uma espécie de pão de ló bem fofinho) e o Créme Ingles, fica perfeito. Por último, mas definitivamente não menos importante, Crème Brûleé: clássico e delicioso. Para quem não conhece, trata-se de um creme de baunilha com uma crosta de açúcar queimado por um maçarico. Clássico é clássico né?




Gostamos tanto, mas tanto do jantar (e de toda a experiência em si), que voltamos no dia seguinte! Gente, eu não podia sair de Canela sem comer o meu amado Magret de Canard...
Dessa vez optamos por pratos diferentes, mas que surpreenderam na mesma intensidade. Teve Spaguetti com Frutos do Mar, Navarin de Cordeiro com Legumes, Tournedos Rossini (foie gras com trufas negras sobre filet ao molho périgueux com batatas gratinadas e alho poró), segundo meu irmão, o melhor prato que ele comeu na vida. E, como não poderia faltar, o famoso Magret de Canard, ainda mais delicioso do que eu lembrava. Magret é o peito do pato, uma carne super macia e mal passada (adoooro), servida com uma calda de frutas vermelhas e batatas gratinadas. Comeria todos os dias facilmente. De sobremesa o Ganache de Chocolate apareceu mais uma vez, e a novidade foi o Tarte Tatin, uma espécie de tortinha de maçã servida com uma bola de srovete, hmmm... A experiência no Cannelé Bistrot é realmente incrível, e vale muito a pena. Certamente estará no meu roteiro sempre que for a Gramado e Canela.










You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook