Pizza de couve flor

08:59

Oi amigos!! Como foi o final de semana? Eu aproveitei pra estudar, descansar... e fazer umas receitinhas novas que logo logo vão estar aqui hehe. Mas pra fechar o domingo com chave de ouro, nada como uma pizza né? Melhor ainda se for uma que faça bem pra você, certo? Eu me considero quase uma perita em pizzas de couve flor, já que já fiz muuuuitas vezes, e muitas receitas diferentes. Então quando eu digo que essa receita é muito top, pode confiar ;)




Ingredientes da massa:
-1 copo de couve flor ralada
-1/2 copo de cenoura ralada (pode ser couve flor de novo)
-1 ovo
-1/2 cs de azeite de oliva
- Temperos a gosto: sal, pimenta, orégano...

Ingredientes do recheio:
Aqui pode usar o que mais gostar. Eu tenho paixão pela pizza de frango a lemon pepper de um certo restaurante, então essa foi minha escolhida.
-100 g de peito de frango cozido e desfiado
- 1 cs de molho de tomate (melhor se for caseiro, se não, tente comprar o mais limpo possível)
- Queijo muçarela ralado (fiz de olho, mas o suficiente para cobrir toda a pizza)
- Manjericão fresco
- Tempero lemon pepper
A massa crua ficará assim.
Modo de fazer:

- Rale a couve flor e a cenoura e leve ao microondas por aproximadamente 1 minuto, para cozinhar um pouco.
-Espere esfriar, coloque os vegetais em um pano limpo, e esprema bem para sair toda a água.
-Misture com o ovo, o azeite e os temperos.
-Unte BEM uma forma com azeite de oliva e distribua a massa em cima. Vá arrumando com uma colher, apertando para virar um circulo, com o cuidado de deixar bem fino mas sem nenhum lugar ficar sem massa.
- Asse em forno pré aquecido a 250º por 10 min ou até as pontas ficarem douradas.
- Retire do forno e coloque o recheio: molho, queijo, frango e temperos.
- Abaixe o forno para 180º e leve a pizza novamente só para derreter o queijo.
Massa já assada.

Prontinho! Bom apetite!




You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook